sexta-feira, 2 de abril de 2010

Lolitas

O estilo Lolita começou a ficar famoso no Japão no inicio da década de 80,
com muitas adeptas ao estilo, se vestem para ficar meigas, fofas semelhante a bonecas de porcelana, as roupas tem características dos períodos Rococó, Vitoriano e Eduardiano. Geralmente com muitos babados, rendas, saias ate o joelho, blusas, casacos, meias, tiaras e mini cartolas.
Com o tempo o estilo lolita foi ficando mais famoso e criando subdivisões
As mais conhecidas são:
Sweet Lolita
Com cores em tons de rosa, verde e azul e estampas de flores, frutas e animais, é o estilo''mais fofo'' e um dos mais conhecidos dentro do mundo 'loli'.



Classical Lolita
Usando tons de bege, vinho, verde escuro e marfim, procura chegar o mais próximo da moda Vitoriana e Rococó.


Country Lolita
Uma Sub Divisão de Sweet Lolita, usa muito xadrez, estampas em florais e quadriculado.

Hime Lolita
Estilo muito parecido com Sweet Lolita, exceto nos vestidos, acessórios e penteado. O estilo Hime Lolita é o que mais se aproxima das princesas Européias. Os acessórios mais usados são coroas, tiaras e perolas.


Deco Lolita
Uma mistura entre Decora e Sweet Lolita. Usa-se muitos acessórios coloridos como pulseiras e prendedores de cabelo as estampas geralmente são bem coloridas. A idéia do estilo e ser tudo muito colorido, não existe regras sobre as cores mas a mais usada é o rosa.



Wa Lolita
Basicamente, misturas acessórios japoneses com a moda Lolita.


Qi Lolita
A mistura da moda lolita com acessorios chineses.


Shiro Lolita
Alguns falam que é uma subdivisão de sweet Lolita outros que é um estilo de gothic Lolita, usam apenas branco com poucos acessórios.

Kuro Lolita
Como no Shiro Lolita existe a confusão, se é uma subdivisão de sweet lolita ou se é mas um dos Sub Estilos de Lolita

Punk Lolita
Mistura entre moda Punk e moda Lolita. Usa muita sobreposição de estampas, xadrez e listra. Os acessórios mais geralmente são caveiras, coroas, boinas e mini cartolas.



Guro Lolita
Grotesque lolita, tradução do japonês, usam sangue falso, bandagens e muito branco. Nesse estilo elas ainda visam a aparência de bonecas, porem de uma forma mais " macabra "


Ghotic Lolita
Mistura entre o gótico e a moda Lolita. As cores mais usadas são preto azul escuro e vermelho, nos acessorios utiliza-se muito, crucifixos e coisas do tipo. È bom lembrar que as Gothic Lolis não tem nenhuma ligação com as tribos góticas.


Erololi
As Erololis se diferenciam dos demais estilos pelo fato de utilizarem saias mais curtas. Esse estilo busca um ar mais sensual.  Alem das saias mais curtas utiliza-se também corpetes, mas nada muito exagerado, elas ainda buscam parecer bonecas porem um pouco mais sensual.



Uma Otima revista para pegar inspirações  de todos esses estilos é a Ghotic & Lolita Bible (:






Créditos - Candy Veh :]

4 comentários:

Unknown disse...

essa ultima foto NUNCA será ero loli, isso é só uma maluca vestindo quase nada, ero loli é um sub estilo nao muito diferente dos outros mas as peças são POUCO mais curtas, não essa coisa ai q nem tá usando saia! por favor, troque a foto desse post, está difamando as lolitas, obrigada.

Anne disse...

a QI LOLITA é uma Loli que usa acessórios CHINESES.

E a WA LOLITA é uma Loli que usa acessórios da tradição japonesa.

NÃO SÃO SIMILARES!

O Japão não tem NADA a ver com a China!

Unknown disse...

ain ain elas saum tãum fofasss

André Ramos disse...

Desculpa o erro gente :/ Já corrigi tudo.