sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cyber Goth e Rivethead


'' Cybers sonham com um futuro caótico, uma cultura cyber-punk, onde "a informação deseja ser livre".O tema é a integração (nem sempre) perfeita entre homem/máquina em um só.


O estilo musical é a eletronica:OldSchool,NewBeat,EBM,Synth, Future-Pop, etc.
Roupas (Cyber-Wear) com detalhes em prata,violeta,branco,vermelho metálico sendo que o preto sempre predomina.
Roupas de zíper,faixas,vinil, pvc, plastico, borracha assim com
o blusas com pinos metálicos, botas com grandes plataformas e detalhes em metal,spikes,argolas e plástico,além de luzes de cores diversas compõem os detalhes do vestuário.Materiais e tecidos alternativos bastante modernos e preferencialmente contendo algum tipo de tecnologia são bem explorados e resultam algumas vezes numa aparência para-militar e pós-apocalíptica.

Os cabelos podem ser espetados,raspados em baixo com cortes irregulares e cores gritantes.Já a maquiagem pode ser inspirada no filme Blade Runner ou simular traços e pinturas de guerra.''

Texto retidado da comunidade Cyber Goth do Orkut.










Existe tambem os Rivethead


O rivethead passou por inúmeras transformações desde o seu surgimento em idos de 70 e poucos, com o advento da música industrial. Pode-se traçar uma linha geral de um rivethead, como aquele que participa ativamente da cena Industrial. Geralmente, rivetheads costumam ser inteiramente dedicados e envolvidos com a cena, seja como DJs, teóricos, ou mesmo membros, que sempre foram e continuam extremamente elitistas; motivo este que tem tanta inimizade com o cybergoth, que se apropiou de sua estética e os colocou a luz mesmo estando claro que eram duas culturas muito diferentes.
A estética do Rivethead vem se aprimorando nos ultimos tempos. O goggle e a gas mask são acessórios que virtualmente todos atualmente portam, tendo sua origem pelos pais fundadores da música industrial, e é fundamentada na influência do Cabaret Voltarie e Soft Cell e na estética musical, que criaram sozinhos e baseados em performances, o militarismo é sempre muito presente, assim como, mais recentemente, a estética cyberpunk, com implantes e cabelos sintéticos.







Bem, conheci Cyber Goth e Rivethead ha pouco tempo
então se eu falar coisa errada aqui desculpa :]


0 comentários: